As trabalhadoras que fazem a limpeza do Casino de Vilamoura, afectas à empresa Safira Facility Services S.A, iniciaram esta manhã um dia de greve pela defesa dos direitos, contra a redução do pagamento dos feriados, pelo pagamento do subsídio de domingo, pelo pagamento do subsídio de alimentação nos domingos e feriados trabalhados e pela melhoria dos salários e das condições de trabalho.
Face à disponibilidade manifestada pela entidade patronal para reunir com o sindicato, as trabalhadoras decidiram suspender a greve logo após a primeira hora de greve. Entretanto o sindicato comunicou a suspensão da greve propondo uma reunião com a empresa, que também já respondeu, estando a reunião marcada para o dia 2 de Junho.
As trabalhadoras querem trabalhar, mas com direitos e sem diminuição da retribuição, e afirmam que irão continuar a lutar se a administração não responder afirmativamente às suas reivindicações.
O Sindicato da Hotelaria do Algarve, solidário com a luta destas trabalhadoras, exige que a empresa respeite os direitos destas e que, ao invés de cortar na retribuição, valorize os salários que já não são aumentados à vários anos.
FONTE: Sindicato da Hotelaria do Algarve