Trabalhadores da grande distribuição decidem formas de luta

jc01 0 1Durante esta semana, de 22 a 26 de Maio, os trabalhadores dos armazéns/logísticas das empresas da grande distribuição estão a realizar plenários para discutir e decidir formas de continuar a luta pelas suas reivindicações e exigir respostas das empresas e da APED - a associação patronal do sector.

Nos plenários já realizados os trabalhadores aprovaram greves e concentrações nos entrepostos do Lidl da Marateca e Linhó e nos armazéns de logística da Jerónimo Martins (Pingo Doce) de Azambuja.

No entrepostos do Lidl da Marateca e Linhó ficou decidido realizar uma greve no dia 2 de Junho, com concentração na sede da empresa (Linhó – Sintra), e no dia 3 de Junho, com participação nas manifestações do Dia Nacional de Luta da CGTP-IN

Nos armazéns de logística da Jerónimo Martins (Pingo Doce) de Azambuja marcou-se uma greve para o dia 8 de Junho, com concentração na sede da empresa.

Estes trabalhadores reivindicam a negociação do Contrato Colectivo de Trabalho, o aumento dos salários para todos, a correcção da injustiça na carreira de operador de armazém, o fim da precariedade e horários regulados.

FONTE: CESP