Transportes Nogueira voltam à luta

A8675437Os motoristas das empresas do grupo T.N. – Transportes Nogueira, S.A. com sede em Vila Nova de Famalicão vão estar em grave desde as 00:00 horas de amanhã, dia 07, até às 24:00 horas do dia 11, em luta pela defesa dos seus direitos consagrados no Contracto Colectivo do sector.

A administração deste grupo ignora por completo todas as reivindicações dos trabalhadores no que respeita ao cumprimento do contracto colectivo de trabalho e, em particular, no que toca à descrição de todas as rubricas no recibo de vencimento dos trabalhadores, continuando deste modo a processar na rubrica de ajudas de custo, valores que correspondem a horas extraordinárias, subsídios de alimentação, pequenos-almoços, Kms percorridos nos serviços internacionais, etc.

Esta situação leva a que os motoristas não possam conferir todas as rúbricas que recebem, como o valor de cada uma delas e muito menos as quantidades, para além disso algumas destas não sendo tributadas em sede de IRS leva por um lado à cumplicidade dos trabalhadores sem que para isso contribuam de forma voluntária, e por outro lado a administração que desta forma deixa de descontar para a Segurança Social vários milhares de Euros por ano.

FONTE: STRUP