Piquete de greve desmobilizado na SCM de Idanha-a-Nova após compromissos assumidos

Piquete de greve desmobilizado na SCM de Idanha a Nova após compromissos assumidosApós reunião de prevenção de conflitos e compromissos assumidos pela Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova, trabalhadores decidem desmobilizar piquete de greve de dia 29 de Janeiro

O CESP emitiu pré-aviso de greve para todos os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Idanha-a-Nova para o próximo dia 29 de Janeiro, em luta pelo aumento dos salários e pela admissão de mais trabalhadores.

Em reunião de prevenção de conflitos nos serviços do Ministério do Trabalho, a Santa Casa da Misericórdia assumiu a sua disponibilidade para analisar todas as situações elencadas pelos trabalhadores e pelo CESP e discutir as mesmas no dia 24 de Fevereiro em nova reunião nos serviços do Ministério do Trabalho.

Os trabalhadores perante esta disponibilidade decidiram desmobilizar o piquete de greve do próximo dia 29 de Janeiro e reunir em plenário no dia 7 de Fevereiro para avaliar todas as questões pendentes e que precisam de respostas na reunião de dia 24 de Fevereiro, nomeadamente:

· Tabela salarial interna;

· Funções exercidas e categoria profissional de cada um dos trabalhadores;

· Cargas horárias correspondentes às funções exercidas;

· Trabalho extraordinário e prolongamento de turnos, entre outros.

Nesta data decidirão também as formas de luta a adoptar caso não haja respostas positivas na reunião de 24 de Fevereiro.

Fonte: CESP