CP denunciou contrato dos bares dos comboios e pôs em causa 120 postos de trabalho

Protesto dos trabalhadores dos serviços de restauração e alojamento dos comboiosConselho de Administração CP – Comboios de Portugal denunciou o contrato de prestação de serviços de refeições dos comboios Alfa Pendular e Intercidades que mantinha com a Risto Rail, pelo que o mesmo cessa no dia 31 de julho de 2021.

Este contrato deveria vigorar até 31 de novembro de 2021.

Não foi feito até à data novo concurso para este serviço.

Os trabalhadores receiam pelo futuro dos postos de trabalho.

Também não há data para a reabertura do serviço de refeições a bordo dos comboios.

A FESAHT solicitou uma reunião urgente ao Ministério do Trabalho com a empresa concessionária do serviço Risto Raial, a CP Comboios de Portugal e o Ministério das Infraestruturas.

A FESAHT solicitou uma reunião ao Ministério do Trabalho com a Risto Rail, CP Comboios de Portugal e Ministério das Infraestruturas para exigir informação sobre as razões da denúncia do contrato, quando vai ser aberto novo concurso, que serviços vão ser assegurados, se vão ser garantidos os postos de trabalho no novo concurso, quando vai ser retomado o serviço de refeições a bordo dos comboios Alfa Pendular e Intercidades e outras informações relevantes para os trabalhadores e para garantir a qualidade de serviço.

FONTE: Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal