STAL condena CMTV que chamou "Manifestação Anti-Máscara" a Marcha dos trabalhadores da Administração Local

Marcha da Administraçao Local STAL condena CMTA CMTV identificou como uma "Manifestação Anti-Máscara" a Marcha dos trabalhadores da Administração Local, realizada em Lisboa na passada sexta-feira, situação que mereceu do sindicato uma nota de repúdio à estação e a exigência de reposição da verdade. Reportou também o caso ao Sindicato dos Jornalistas e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Durante a Marcha, a CMTV , em directo do desfile, acompanhou as imagens com um rodapé que titulava “MANIFESTAÇÃO ANTI-MÁSCARA”. Num outro plano, o rodapé, referia, “MANIFESTANTES CONTRA RESTRIÇÕES”.

“Com o sentido de responsabilidade que sempre temos demonstrado, e com o respeito que temos pela saúde e integridade física de todos nós, trabalhadores e cidadãos em geral, a Marcha decorreu de forma exemplar e os participantes cumpriram escrupulosamente as regras sanitárias, nomeadamente, o uso de máscara e o distanciamento físico recomendado” garantiu e é demonstrado pelas imagens exibidas.

“ O STAL, condena veementemente o comportamento da CMTV, que considera absolutamente intolerável, e exige a devida reposição da verdade dos factos” reclama Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local.

E conclui: “Temos para nós que não é o excesso do jornalismo que mata o jornalismo, mas sim a sua forma mais populista e perversa. Não é concerteza este jornalismo que prestigiou e prestigiará esta nobre actividade, mas sim um discurso animado pela preocupação rigorosa e democrática de informar e educar. “

Na sexta-feira, mais de um milhar de trabalhadores oriundos de diversas regiões desfilaram em Lisboa, desde a Rua Braamcamp até à Assembleia da República, para reafirmar a exigência de aumentos salariais, com um mínimo de 90 euros para todos os trabalhadores, a regulamentação do suplemento de insalubridade penosidade e risco, a reformulação da tabela remuneratória única e a garantia do pagamento das indemnizações por acidentes de trabalho.

FONTE: STAL

(imagem retirada da Internet)