Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central despede enfermeira grávida

Centro Hospitalar Universitário Lisboa CentralCom carência de enfermeiros, agravada pela pandemia por COVID-19, o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC) despediu a enfermeira que se encontra grávida. “Este é o reconhecimento que o CHULC dá aos 'heróis' enfermeiros”, indigna-se a Direcção Regional de Lisboa do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Nota è Imprensa da Direcção Regional de Lisboa do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses:

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC) que reconhecidamente apresenta carência estrutural de enfermeiros, agravada pela pandemia por COVID-19, avança para cessação de contrato de uma enfermeira que se encontra grávida.

Este é o reconhecimento que o CHULC dá aos “heróis” enfermeiros que sempre enfrentaram condições de trabalho adversas, com exposição a agentes químicos, biológicos e físicos, ritmos elevados de trabalho, horários de trabalho penosos e desregulados.

Este é o reconhecimento que o CHULC dá aos “heróis” enfermeiros que estando SEMPRE NA LINHA DA FRENTE enfrentaram a pandemia por covid-19.

O SEP tendo conhecimento desta desconsideração com a profissão de enfermagem pediu reunião com carácter de urgência ao CHULC e exige explicações do Ministério da Saúde.