Frente Comum marca Cimeira e Plenário para decidir Proposta Reivindicativa para 2021

frente comum A subida dos salários e pensões, a valorização das carreiras e o combate à precariedade serão temas estruturantes da Proposta Reivindicativa da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública para o próximo ano. A Frente Comum discutirá e aprovará aquele documento e as principais linhas de intervenção e luta na Cimeira e Plenário de Trabalhadores da Administração Pública, no dia 9 de Outubro.

Nota à Comunicação Social da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública:

FRENTE COMUM PREPARA PROPOSTA REIVINDICATIVA COMUM PARA 2021

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública irá convocar a sua Cimeira e Plenário de Trabalhadores da Administração Pública com vista a aprovar a sua Proposta Reivindicativa Comum para 2021 e as principais linhas de intervenção e luta.

Reiterando a defesa intransigente da subida dos salários e pensões, a valorização das carreiras, o combate à precariedade, os trabalhadores da administração pública relembram o seu papel determinante para o progresso do país, tão bem evidenciado neste período pandémico, e a urgência da rutura com políticas de desvalorização dos serviços públicos e dos trabalhadores.

A Frente Comum exigirá do governo uma resposta aos principais problemas dos trabalhadores da Administração Pública e bater-se-á pelo cumprimento das suas exigências, continuando o caminho da luta pela melhoria das suas condições de vida e de trabalho.

Para dia 9 de outubro, estão convocadas a Cimeira e o Plenário de Sindicatos da Frente Comum, onde será discutida e aprovada a PRC para 2021, bem como analisada a realidade concreta dos trabalhadores da Administração Pública e decididas as formas de intervenção e luta a desenvolver.