Greve de 48 horas na Algar dá força às reivindicações

20200907Algar greve 640Com um início em força, ontem, prossegue hoje a greve de dois dias dos trabalhadores da Algar - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos SA. O SITE Sul, numa nota divulgada ao início da tarde de ontem afirma que a grande adesão à greve está a ter um forte impacto nos serviços, estando alguns completamente parados.

Esta luta dos trabalhadores da Algar foi decidida nos plenários realizados nos dias 6, 7, 8 e 9 de Junho e 17, 18 e 19 de Agosto, perante a falta de respostas positivas da administração da empresa às reivindicações apresentadas.

O sindicato recorda que a gerve, iniciada às zero horas de ontem e que prossegue até às 24h00 de hoje, dia 8, tem como objectivos:

• Aumento dos salários e subsídios de refeição em 2020;

• Atribuição (criação) de subsídio de risco;

• Reposição dos valores do trabalho suplementar pagos em 2012;

• Salário igual para todos os motoristas da empresa e outras categorias profissionais;

• Criação de uma tabela salarial que possa permitir a todos aos trabalhadores progredirem na sua carreira (categoria) profissional;

• Progressão (requalificação) dos trabalhadores, de acordo com o trabalho efectivamente desempenhado.

Os trabalhadores em luta concentraram-se, durante a manhã de ontem, nas portarias de instalações da empresa, como a sede em Almancil (Loulé), o Aterro Sanitário do Barlavento, em Chão Frio (Portimão), e a Central de Valorização Orgânica, na Mesquita de Baixo (São Brás de Alportel).

Fonte: Fiequimetal