Sindicato acusa Hotel Reid’s de amealhar subsídios para depois despedir trabalhadores

hotel reidsO Sindicato de Hotelaria na Madeira reúne-se amanhã à tarde, no seu auditório, com os trabalhadores do Hotel Reid’s, do Funchal, ameaçados de despedimento colectivo. Na reunião com os trabalhadores, que contará também com a presença do consultor jurídico do sindicato, será analisado o documento da administração da unidade hoteleira, comunicando a intenção de despedimento.

Ontem, em declarações ao Funchal Notícias, o presidente do sindicato, Adolfo Freitas, acusou o Hotel Reid’s de amealhar subsídios do Governo para depois despedir trabalhadores.

Na mesma notícia, Adolfo Freitas manifestou-se preocupado com a actual situação do sector da hotelaria na Região Autónoma da Madeira. Além da anunciada intenção do Reid’s Hotel de despedir 63 funcionários, o grupo Savoy prepara-se para colocar 400 trabalhadores em lay-off e no emblemático café Apolo o desfecho da situação difícil que atravessa é uma incógnita para os trabalhadores.