Quinzena de luta da FESAHT culmina em acções de protesto nas associações patronais

A quinzena de luta dos sectores da Alimentação, Hotelaria, Restauração e Similares culmina no próximo dia 7, sexta-feira, com uma acção nacional de protesto, no Porto, pelas 10:30 horas, à porta da associação patronal, APHORT, onde será feito o balanço das lutas realizadas, seguindo depois os trabalhadores até à porta da associação patronal AHRESP, também no Porto, onde se concentrarão pelas 11:30 horas.

Comunicado de imprensa da Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal:

QUINZENA DE LUTA DA FESAHT

DIA 7 DE AGOSTO, PELAS 10:30 HORAS, NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO PATRONAL APHORT, NA PRAÇA D. JOÃO 1.º, NO PORTO

Nos últimos 15 dias têm vindo a realizar-se ações sindicais a nível nacional nos setores da Alimentação, Hotelaria, Restauração e Similares, incluindo greves, concentrações de protesto, desfiles, plenários de trabalhadores, contactos porta-a-porta com os trabalhadores, etc., pela reabertura de todas as empresas, pela reposição de todos os direitos, pela anulação de todos os atos ilegais praticados pelas empresas, pelo pagamento dos salários em atraso, pelo pagamento dos salários a 100%, por aumentos salariais dignos e por uma atuação exemplar da Autoridade para as Condições de Trabalho no setor.

Esta quinzena de luta do setor culmina no próximo dia 7, sexta-feira, com uma ação nacional de protesto à porta da associação patronal APHORT, na Praça D. João I, no Porto, pelas 10,30 horas, onde será dada uma Conferência de Imprensa, para fazer um balanço das lutas realizadas, seguindo depois os trabalhadores presentes até à porta da associação patronal AHRESP, na Rua Doutor Alfredo Magalhães, nº 60, no Porto, onde se concentrarão pelas 11:30 horas.

Entretanto, no mesmo dia, pelas 9:00 horas, os trabalhadores concentram-se na Praça da Ribeira, no Porto, junto ao Hotel Pestana Porto, para aprovarem uma moção que será entregue nos hotéis, restaurantes, cafés e pastelarias, no decorrer de uma arrudada que partirá da Praça da Ribeira até à Praça D. João I.

Lisboa, 5 de agosto de 2020