Falta limpeza e higiene nos Transportes Sul do Tejo

TSTAs queixas da falta de higienização ou de limpeza dos autocarros dos Transportes Sul do Tejo que profissionais e utentes têm feito chegar à União dos Sindicatos de Setúbal mereceu desta estrutura sindical a seguinte Nota à Imprensa:

Limpeza, Higiene e Segurança é preciso nos Transportes Sul do Tejo

Vários são os profissionais e utentes dos Transportes Sul do Tejo que nos têm feito chegar a preocupação da falta de limpeza nos autocarros dos T.S.T., vários são os relatos que os autocarros passam de serviço em serviço, que normalmente dura entre 5 a 8 horas, sem serem higienizados ou feita uma limpeza nos autocarros.

A presente situação preocupa não só os profissionais, mas também os utentes, pois estamos a cumprir as regras de distanciamento social, para depois se ir num transporte público que à mais de 16 horas que anda a circular e a limpeza não é efectuada, é algo que deixa trabalhadores e utentes desconfiados do serviço que está a ser prestado e da prestação de trabalho em condições dignas.

Como se tal não fosse suficiente a empresa não está a proporcionar aos seus trabalhadores, a distribuição dos equipamentos de proteção individual em quantidade suficiente com particular acuidade aos motoristas que estão permanentemente em contacto com os utentes.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN entende que perante um serviço que é essencial para a mobilidade dos cidadãos, todas as condições de higienização, limpeza e proteção da segurança e saúde de utentes e de trabalhadores deve ser efectuada, mais a mais quando estamos numa altura de surto epidemiológico (Covid-19) que deve ser estancado o mais rapidamente possível.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN agradece desde já a divulgação da presente noticia.

Fonte: União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN

- Através do email Este endereço de correio electrónico está protegido contra leitura por robôs. Necessita activar o JavaScript para o visualizar. poderá solicitar mais informações e, também, denunciar os abusos e violações dos tireitos do trabalhadores.