FESAHT defende fundo especial para garantir salários

salarios hotelariaNuma carta dirigida ao dirigida ao Presidente da República, ao Primeiro-Ministro e aos grupos parlamentares, a FESAHT - Federação dos Sindicatos da Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal defende que o Governo tem de criar um fundo especial, financiado pelo Orçamento do Estado, para garantir aos trabalhadores o salário que não seja pago pelas empresas, no final do mês de Março e meses que se sigam, por terem sido obrigadas a suspender a sua actividade ou nos casos de encerramento das mesmas..

“O setor da hotelaria, restauração e turismo vive uma situação dramática decorrente de estado de calamidade de saúde pública e de emergência provocada pelo surto epidémico que se vive em Portugal”, começa por dizer FESAHT.

Entre outras razões, a FESAHT justifica a necessidade da criação do especial porque “a situação vivida pelos trabalhadores impõe a necessidade de serem tomadas medidas excecionais que permitam garantir no final de cada mês o pagamento dos salários a todos que não tenham visto satisfeito a sua retribuição”.

FONTE: FESAHT

- Através do email Este endereço de correio electrónico está protegido contra leitura por robôs. Necessita activar o JavaScript para o visualizar. poderá solicitar mais informações e, também, denunciar os abusos e violações dos tireitos do trabalhadores.