Teleperformance obriga 10.500 a trabalhar no fim de semana como dia normal

call centerO CESP pediu a intervenção urgente da Autoridade para as Condições de Trabalho na Teleperformance. O sindicato relata atropelos aos direitos de trabalhadores e incumprimento das normas de higiene e segurança, inclusivamente das directivas da Direção-Geral da Saúde.

Teleperformance não respeita os direitos e a saúde dos Trabalhadores!

A Teleperformance obrigou todos os seus 10.500 trabalhadores a trabalhar no fim de semana como dia normal, independentemente de ser folga ou não, ameaçando-os com a recusa de pedidos de teletrabalho.

A falta de condições de higiene e segurança mantêm-se e agravam-se, como são exemplos os espaços de trabalho pouco arejados, a falta de higienização dos filtros dos sistemas de ar condicionado e dos headsets e postos de trabalho partilhados.

Não existem equipamentos de protecção individual, não há gel desinfectante e o distanciamento social recomendado não é respeitado.

Situação que por si só já é inaceitável em condições normais, é ainda mais penoso em situação de surto pandémico.

Os trabalhadores têm direito, assim o desejem, de passar para regime de teletrabalho, conforme disposto no Decreto de Lei 2-A/2020. A empresa não pode negar.

É lamentável que uma empresa que ao longo dos anos se vangloria como uma das “melhores empresas para trabalhar”, desrespeita tanto os trabalhadores.

O CESP já enviou oficio à empresa e solicitou intervenção urgente da Autoridade para as Condições de Trabalho.

Fonte: CESP

- Através do email Este endereço de correio electrónico está protegido contra leitura por robôs. Necessita activar o JavaScript para o visualizar. poderá solicitar mais informações e, também, denunciar os abusos e violações dos tireitos do trabalhadores.